Atualizada em 06 de janeiro às 17h48min
Quatro locais de Santa Maria estão sem água nesta segunda-feira. O desabastecimento de água em residências do Bairro Dom Antônio Reis aconteceu em razão de um rompimento de rede na altura da Rua Roberto Romano. O problema aconteceu por volta das 10h15min.
Dupla assalta oficina na zona sul de Santa Maria
Uma equipe da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trabalha no conserto. A previsão, conforme a Corsan, é de que o abastecimento seja normalizado no início desta tarde.
Devido à falta de energia elétrica, fornecida pela Rio Grande Energia (RGE), outros três locais da cidade também estão sem abastecimento de água. São eles:
- Vila Abrantes
- Vila Tavares
- Loteamento José Tavares
A normalização do abastecimento de água está previsto para o início da manhã de terça-feira. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), alerta os moradores para possíveis oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente.
É a segunda vez em quatro dias que moradores ficam sem água devido a problemas relacionados a RGE. Na última quinta-feira, 2 mil casas ficaram sem abastecimento de água devido ao rompimento de um cano causado pela RGE durante uma obra na Rua Castro Alves, na Vila Cerro Azul. Nesta segunda a falta d'água é devido à falta de energia, o que impossibilita o bombeamento da água até as residências.
De acordo com a assessoria de comunicação da RGE, uma equipe já realizou o atendimento e restabeleceu o fornecimento de energia no local.
Quem registrar falta d'água pode comunicar a Corsan, através do atendimento gratuito 24 horas da empresa, pelo número 0800 646 6444.